Com Rogério Ceni, Flamengo tem aproveitamento superior a 60% como visitante

No próximo domingo (27), o técnico Rogério Ceni volta a disputar uma partida como visitante após a sequência de sete jogos no Maracanã. Caso triunfe diante do Juventude, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante poderá alcançar a décima vitória atuando fora do Rio de Janeiro em 18 jogos.

Desde que assumiu o Flamengo, em novembro de 2020, Rogério Ceni comandou o time em 17 jogos como visitante. Ao todo, foram nove vitórias, cinco empates e três derrotas – ou seja, um aproveitamento de 62,8%. Em caso de vitória, a estatística pode ultrapassar os 64%.

O primeiro desafio de Rogério Ceni como técnico do Flamengo fora do Rio de Janeiro ocorreu dia 18 de novembro, uma semana após sua estreia, na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Na sequência, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Racing, no Estádio Presidente Perón, na Argentina.

A primeira vitória como visitante só aconteceu no clássico contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro 2020, por 1 a 0. Na temporada 2021, o Mengo disputou sete jogos como visitante: venceu cinco, empatou dois e ainda não sofreu nenhum revés.

A partida contra o Juventude marcará, também, o primeiro compromisso do Mais Querido como visitante neste Campeonato Brasileiro 2021. O jogo acontece às 11h (horário de Brasília) deste domingo (27), em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. É, inclusive, o primeiro desafio do Fla sem Gerson no plantel.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/com-rogerio-ceni-flamengo-tem-aproveitamento-superior-a-60-como-visitante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-rogerio-ceni-flamengo-tem-aproveitamento-superior-a-60-como-visitante