Um dos times que vão estrear na elite nacional nesta segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Flamengo eSports não vem conseguindo treinar normalmente nas duas semanas que antecedem o início da liga profissional. Tudo por conta de um imbróglio envolvendo o topo sul-coreano Park “Jisu” Jin-cheol, conforme apurou o ESPN Esports Brasil.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o jogador tem se recusado a participar dos treinos em equipe porque está com os salários atrasados. Por conta disso, a equipe Rubro-Negra não conseguiu participar de, ao menos, três sessões de treinamento, avisando os os times parceiros em cima da hora.
Procurado pelo ESPN Esports Brasil, o Flamengo confirmou “que há um atraso no pagamento” de Jisu por conta de “questões burocráticas”. “Houve um atraso na regularização do atleta estrangeiro para que tivesse CPF, Carteira e Visto de Trabalho e uma conta bancária em território nacional. Esta demora aconteceu devido às barreiras burocráticas envolvendo documentação do atleta e seus pais coreanos e a problemas técnicos no sistema do Ministério do Trabalho para requerimento de visto, que ficou fora do ar por mais de 20 dias”, esclareceu o clube.
Ainda de acordo com o Rubro-Negro, “Jisu demonstrou insatisfação com a demora de sua regularização e, por isso, foram cancelados os treinamentos da equipe esta semana. Entretanto, este processo de regularização está na reta final e, enquanto isso, Jisu vem recebendo uma ajuda de custo para arcar com despesas de hospedagem, transporte e alimentação no Brasil”.
O clube carioca terminou dizendo que “que contrata seus funcionários pela CLT, respeitando a legislação nacional, e, portanto, irá efetuar o pagamento, como combinado previamente com o atleta, tão logo forem resolvidas todas as questões burocráticas”.
Criada em outubro do ano passado, a equipe de League of Legends do Flamengo chegou ao CBLoL vinda do Circuito Desafiante. Mas não dá forma que todos esperavam: com o título da 2ª divisão brasileira. A vaga na elite foi conquistada com o Rubro-Negro derrotando a Team oNe na Série de Acesso.
A formação com a qual o Flamengo disputará a segunda etapa do CBLoL é um pouco diferente da que foi vice-campeã do “Circuitão”. Um dos destaques da equipe no torneio da 2ª divisão, o meio Danniel “Evrot” Franco foi preterido pelo clube, assim como Thúlio “SirT” Carlos. Vindo da Coreia do Sul, Lee “Shrimp” Byeong-hoon será o novo caçador, enquanto Bruno “Goku” Miyaguchi o titular na rota do meio