Com segunda pior defesa do G-6, Flamengo tenta corrigir problema para seguir no topo

Pausa no sonho da final da Copa do Brasil para uma outra realidade. Se quiser se manter no G-6 do Brasileiro, o Flamengo precisa parar de sofrer gol na competição. O Rubro-Negro tem a segunda pior defesa entre os seis primeiros, com 21 gol sofridos.

Esse foi o principal problema detectado pelo técnico Rueda logo que chegou.

– O Rueda chegou com esse sistema defensivo desde o primeiro jogo. Até eu que sou um lateral que ataco muito ele falou para dar uma segurada. Pensar primeiro em marcar. Gol vamos fazer porque temos atacantes qualificados – explicou Rodinei.

O lateral é um caso simbólico. Foi xodó da torcida na final do Carioca, quando entrou como ponta e fez o gol do título sobre o Fluminense. No Brasileiro, a estratégia não deu certo e culminou com a demissão de Zé Ricardo. O Flamengo teve os únicos três jogos seguidos sem gol sofridos, diante de Vasco, São Paulo e Bahia. Logo depois se desarrumou. Agora, os improvisos e soluções visam corrigir falhas defensivas, inicialmente.

Mesmo na Ilha do Urubu, contra o Atlético-PR, amanhã, a postura da equipe de Reinado Rueda será conservadora. Como já foi diante do Atlético-GO, semana passada. Um time que ainda não encanta, mas se mostra mais eficiente.

Convocação de Cuéllar preocupa

Já sem poder contar com quatro reforços na final da Copa do Brasil – Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro – e ainda sem Guerrero no primeiro jogo contra o Cruzeiro, o Flamengo agora tem mais um obstáculo: Cuéllar foi convocado para a seleção colombiana. Berrío ficou fora.

O volante participa dos jogos contra Venezuela e Brasil pelas Eliminatórias. Este último duelo acontece no dia 5 de setembro, dois dias antes da decisão pela Copa do Brasil.

O Flamengo avalia utilizá-lo mesmo assim, já que a tendência é que ele não seja titular. Guerrero e Trauco também estarão á serviço do Peru nas Eliminatórias e haverá um plano para trazer o lateral de volta para o duelo com o Cruzeiro.

Os preços de ingressos para a decisão foram divulgados: para não sócios, o mais barato custa R$ 240 (inteira) – o mais caro, R$ 645.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-segunda-pior-defesa-do-6-flamengo-tenta-corrigir-problema-para-seguir-no-topo-21750941.html

Share this content: