Com show de atletas do Flamengo, Brasil conquista medalha inédita no Mundial de ginástica

Quarteto do Flamengo brilhou na Bélgica

O Flamengo é celeiro de craques não só no futebol. O clube é uma das maiores potências esportivas do planeta, em várias modalidades. Uma prova disso veio da Bélgica, nesta quarta-feira (04), no Mundial de ginástica. Com quatro atletas rubro-negras – Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira -, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de prata por equipes, pela primeira vez na história.

Nas redes sociais, o Flamengo celebrou o feito das garotas da Gávea, que brilharam na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Com a ajuda das rubro-negras, o Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que foram comandadas pela estrela Simone Biles. A França completou o pódio, com a medalha de bronze.

Histórico! Gigante! Que resultado! É pódio! A Seleção Brasileira é medalha de prata por equipes no Mundial de Ginástica de Antuérpia, na Bélgica! A #FlaGinástica representada por Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira subiram pela primeira vez no pódio por equipes. A amarelinha somou 165.530 e ficou atrás apenas dos Estados Unidos. Rebeca chega a sua quinta medalha em Mundiais, Jade a sua terceira e Flavinha e Lorrane tem sua primeira! Rebeca, Flavia, Jade e Lorrane: vocês são históricas!”, publicou o Flamengo nas redes sociais.

VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO:

Além das atletas do Flamengo, o Brasil contou ainda com Júlia Soares e a reserva Carolyne Pedro. “É o trabalho de muitas pessoas. Uma lista gigante. Hoje firmamos a escola de ginástica do Brasil. Fizemos incríveis escolhas. Estamos tão felizes. Mostramos que nosso trabalho está no caminho certo. A gente imaginava terceiro, que podíamos, mas a segunda posição é muito melhor”, disse Jade Barbosa, do Mengão.

Apesar de marcarem o nome da história da ginástica brasileira, a disputa ainda não terminou para as atletas do Flamengo. Na sexta-feira (06), Rebeca e Flávia competem na final do individual geral. No sábado (07), Rebeca tem chance de medalha no salto, a especialidade da rubro-negra, que já foi campeã olímpica no aparelho. No domingo (08), Rebeca faz as finais da trave e do solo. Nesta última, Flavinha também estará na prova.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/com-show-de-atletas-do-flamengo-brasil-conquista-medalha-inedita-no-mundial-de-ginastica/