Com três gols e uma assistência, Arrascaeta quebra recorde e atinge maior pontuação da história do Cartola FC

Uma manhã histórica para o craque uruguaio De Arrascaeta. O camisa 14 do Flamengo teve uma atuação absolutamente perfeita: o meia anotou três gols, deu uma assistência e foi peça fundamental da goleada por 6 a 1 que o Rubro-Negro aplicou sobre o Goiás no Maracanã. Os números foram impressionantes e colocaram “Arrasca” na história também fora de campo: no jogaço contra o Esmeraldino, o meia atingiu a maior pontuação individual de um jogador em toda a trajetória do jogo Cartola FC.

Além das participações diretas em gols, o uruguaio teve uma finalização defendida, duas roubadas de bola e sofreu duas faltas – quesitos que contam pontos positivos. Cinco passes errados na partida descontaram 1,5 ponto da marca final dele. Assim, o camisa 14 teve 37,7 pontos na rodada.

Arrascaeta quebrou marca que pertencia a Neymar e durava desde 2011. O craque brasileiro atingiu 37,2 pontos na goleada do Santos sobre o Athletico por 4 a 1. Além do uruguaio, há outras duas atuações rubro-negras entre as 10 maiores pontuações da histórias do Cartola: Ibson, em 2008, em vitória por 5 a 2 contra o Palmeiras, atingiu 33 pontos; e Thiago Neves anotou 32,9 em goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro em 2011.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/com-tres-gols-e-uma-assistencia-arrascaeta-quebra-recorde-e-atinge-maior-pontuacao-da-historia-do-cartola-fc/

Share this content: