Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar se juntam a outros jogadores do elenco que já levantaram o troféu
Por: Rafael Bortoloti
Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo se movimentou e trouxe o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. Os atletas nunca conquistaram a competição, mas conhecem os caminhos de serem campeões continentais. Todos levantaram pelo menos uma Copa América com as suas respectivas seleções.
Primeiro foi Arturo Vidal. O chileno ganhou as edições de 2015 e 2016, ambas jogando como titular. Nesta última, aliás, o volante atuou com Erick Pulgar, que era reserva. Após três anos de hiato, a Copa América retornou em 2019. Quem estava lá era Everton Cebolinha, que ajudou o Brasil a ficar com o título.
Agora juntos no Flamengo, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Everton Cebolinha encontram companheiros que também já levantaram o troféu. O lateral Filipe Luís, por exemplo, ganhou em 2019. Já o meia Diego Ribas foi campeão nas edições de 2004 e 2007.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Com a experiência desses atletas, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians. O embate na Neo Química Arena é válido pela ida das quartas de final da competição. O confronto da volta será no dia 9 de agosto, no Maracanã, e mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Antes, porém, o Flamengo encara o Atlético-GO, neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), também no Maracanã, mas pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Vidal e Cebolinha devem ser titulares, enquanto Pulgar, ainda sem ritmo, ficará de fora.