Com vais e pedido de ‘fora Zé Ricardo’, Flamengo perde por 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu

Nem mesmo com a presença em massa da torcida na Ilha do Urubu, o Flamengo conseguiu uma vitória. Com muitas chances desperdiçadas, o Rubro-negro carioca levou a pior para o Vitória e perdeu por 2 a 0, após uma lambança de Willian Arão e um pênalti feito por Réver.

Nas arquibancadas, a torcida impaciente e revoltada gritava "fora Zé Ricardo" e vaiou cada ação errada do da equipe, até mesmo substituições. Gritos de "vergonha, vergonha, time sem vergonha" foram ecoados pelo estádio na Ilha do Governador.

O Flamengo amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e três rodadas sem vencer na competição. O time estacionou nos 29 pontos e está 18 pontos atrás do líder Corinthians, que tem 47.

– Sabíamos que seria um jogo difícil. O Vitória é uma equipe bem armado, mas estamos nos impondo, criando. Tivemos chances de gol, mas a bola não entrou – disse Pará.

O JOGO

O Flamengo começou melhor, com pressão e se impondo diante do Vitória, que só se defendia. Com o esquema 4-1-4-1, Zé Ricardo optou por deixar Márcio Araújo no banco colocou um time mais ofensivo. Com bons passes, boas triangulações e sem bolas alçadas sem propósito, o Rubro-negro batia na trave para abrir o placar, porque chances não faltaram.

No entanto, o domingo que era para ser o dia de Willian Arão, terminou em desgraça. Único volante escalado, o jogador completou 100 partidas com a camisa do Flamengo. Até os 40 minutos da primeira etapa, o camisa 5 deu 25 passes certos e apenas um errado, justamente uma falha que resultou no gol do Vitória.

Arão saiu jogando muito mal e deixou a bola nos pés de Yago. O meia dominou e soltou uma bomba, no ângulo de Diego Alves, que não teve chances de defesa.

No segundo tempo, o Flamengo parecia que que entraria mais ligado. Geuvânio saiu aos 15 minutos para entrada de Berrío e o ataque ficou mais potente. Porém, quatro minutos depois o zagueiro Réver fez pênalti em Wallace. Neilton deslocou Diego Alves e mandou no canto direito, sem chances para o goleiro do Flamengo.

Depois que levou o segundo gol, o Flamengo ficou perdido em campo. Até mesmo Diego, o craque do time, foi vaiado pelos torcedores, algo que nunca aconteceu desde que ele chegou na Gávea.

A única boa chance do Flamengo veio com Berrío, aos 32 minutos. O colombiano recebeu na direita, livre de marcação, e bateu cruzado. Mas Fernando Miguel evitou o gol com uma boa defesa.

FICHA DO JOGO

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Willian Arão (Lucas Paquetá), Everton Ribeiro e Diego; Geuvânio (Berrío), Everton (Vinicius Júnior) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson; Ramon, Fillipe Souto e Yago (Patrick); David (Renê), Yréllez e Neilton (Júnior). Técnico: Wagner Mancini.

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Gols: 1º Tempo: Yago, aos 40min; 2º Tempo: Neilton, aos 20min

Cartões: Éverton e Diego (Flamengo); Yago (Vitória)

Público e Renda: 16.521 pagantes /18.783 presente/ R$ 1.099.896,99

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-vais-pedido-de-fora-ze-ricardo-flamengo-perde-por-2-0-para-vitoria-na-ilha-do-urubu-21675291.html

Share this content: