Com venda de Paquetá, Fla terá condições de contratar no começo da temporada, diferentemente dos anos anteriores

Com venda de Paquetá, Fla terá condições de contratar no começo da temporada, diferentemente dos anos anteriores

Por: Venê Casagrande

Lucas Paquetá ainda não assinou contrato com o Milan, é verdade, mas o acordo com o time italiano vai ser firmado ainda nesta semana. A saída do jogador vai disponibilizar ao clube a chance de fazer investimentos no começo da próxima temporada, ao contrário dos anos anteriores. Everton Ribeiro e Vitinho, por exemplo, chegaram no meio de 2017 e 2018, respectivamente. O clube rossonero vai pagar 10% do valor, algo em torno de 10 milhões de reais, quando a “canetada” for dada, e o restante do montante será pago em duas parcelas, em 2019. A primeira vai ser depositada no primeiro semestre de 2019, o que aumenta a possibilidade de fazer contratações nos primeiros meses de disputa.

O Flamengo, então, já trabalha na reposição de Paquetá e quer uma peça à altura. A ideia, inicialmente, é uma contratação internacional e de peso, algo que gere impacto nos torcedores. Os nomes já estão sendo entregues pelo scouter Sandro Orlandelli à diretoria rubro-negra. O profissional é o mesmo que presta serviço ao Manchester United, da Inglaterra, e foi contratado pelo Fla para prestar consultoria até dezembro, pelo menos.

O fato de ser ano político não interfere nessa busca por um substituto por Paquetá. A diretoria entende que o planejamento, mesmo que a atual gestão não continue, deve ser mantido. Em recente entrevista ao Coluna do Flamengo, Ricardo Lomba, atual vice de futebol e candidato da chapa da situação, disse que a diretoria buscava nomes para repor uma possível saída do camisa 11.

Temos esses receios, mas já estamos no mercado em busca de reposição e já temos alvos possíveis para uma eventual saída dele.

Lucas Paquetá terá mais dez jogos com a camisa do Flamengo antes de se apresentar ao Milan, em janeiro. O meia, de 21 anos, é o artilheiro da equipe na temporada, com onze gols, e do Brasileirão, com nove. Além da fase artilheira, o jogador é uma das principais peças do elenco por conta da versatilidade.