Nesta sexta-feira (20), o time feminino sub-18 do Flamengo superou o Santos por 3 a 2, de virada, no CT do Sorocaba, pelo Brasileirão da categoria. O resultado não foi o suficiente para classificar o Mais Querido à próxima fase, mas permitiu ao Mengo fechar com um triunfo sua participação no campeonato.
Mesmo jogando fora de casa, as Meninas da Gávea tentaram controlar a partida desde o apito inicial. Contudo, quem abriu o placar foi o Santos, em cobrança de pênalti de Isa Viana. Após o gol sofrido, o Flamengo buscou a reação e, aos 30 minutos, deixou tudo igual. Duda Rodrigues recebeu na pequena área e empurrou para as redes, colocando números finais no primeiro tempo.
Já no início da segunda etapa, as mandantes deram um banho de água fria no Flamengo e marcaram o segundo gol, novamente em cobrança de pênalti. No entanto, as Meninas da Gávea não se abateram e, na raça, conseguiram a virada. Aos 30, Maria Peck acertou chute de fora da área e deixou tudo igual. E já no apagar das luzes, Kaylane fez outro golaço e garantiu a vitória do Fla.
Com apenas três pontos conquistados, o Flamengo acabou na terceira colocação do grupo H e, assim, ficou pelo caminho no torneio. Corinthians, com sete pontos, e Internacional, com cinco, se classificaram para a próxima fase e seguem em busca do título do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18.