• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com virada no último quarto, Flamengo bate o Bauru e chega a décima vitória seguida no NBB

Na noite desta quinta-feira (06), o Flamengo venceu o Bauru por 91 a 86, no ginásio Antônio Prado Junior, pela 25ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com virada emocionante no último quarto, o Orgulho da Nação chegou a dez vitórias consecutivas e manteve a liderança da competição nacional.

“Deus da raça”, Olivinha, foi o principal destaque rubro-negro em quadra, com 20 pontos. Além dele, Marquinhos, como de costume, teve ótima atuação individual e contribuiu com 19 pontos para o Mais Querido. Já Gui Deodato, do Bauru, foi cestinha do confronto, com 24.

Com uma bola de três para cada lado nas primeiras tentativas, as equipes agitaram a partida, no começo do jogo. Contudo, liderado por Marquinhos, o Flamengo conseguiu abrir vantagem no placar e levou a melhor no primeiro quarto. Já no segundo período, o Bauru modificou a postura e apostou nas bolas de três e virou a partida, com cinco pontos de diferença.

No terceiro período, o Mais Querido se perdeu no jogo e permitiu ao adversário abrir 11 pontos de vantagem. Todavia, o time comandado por Gustavo de Conti consertou os erros e diminuiu a diferença. No último tempo, o Mengo contou com a raça de Olivinha e as bolas de três de Marquinhos para virar o jogo e manter a vantagem até o apito final.

O FlaBasquete volta à quadra no dia 14 de março, para enfrentar o Pinheiros. O jogo será disputado na Jeunesse Arena, às 19h (horário de Brasília). O Bauru, por sua vez, encara o Lobos Brasília, na próxima quinta-feira (11), no ginásio do Sesi.

Publicado em colunadofla.com.