Com Vitinho, Fla encara o Cruzeiro com força máxima no Maracanã

Nada de poupar. O Flamengo entrará em campo com força máxima para enfrentar o Cruzeiro neste domingo e tentar retomar a liderança do Brasileirão. O destaque na escalação fica por conta de Vitinho. Realizando seu “sonho de moleque”, o atacante fará sua primeira partida como titular no Maracanã. A bola rola às 16h e o site do LANCE! transmite tudo em tempo real.

Maior investimento feito pelo clube em 2018, Vitinho ainda está se adaptando ao elenco e ao estilo de jogo de Maurício Barbieri. Durante os treinos no Ninho do Urubu nesta semana, foi possível observar que o treinador tem conversado bastante com o atacante Vitinho, orientando sobre o posicionamento em campo. São três partidas do camisa 14 pelo clube até aqui, sempre atuando menos de 70 minutos.

As atividades visando o duelo foram fechadas à imprensa em grande, mas Maurício Barbieri só fará as alterações que é “obrigado”. Renê e Cuéllar, suspensos, serão substituídos por Trauco e Piris da Motta, respectivamente. Será a estreia do volante paraguaio pelo Rubro-Negro. Com uma lesão na coxa esquerda, Uribe é desfalque e Henrique Dourado deve ganhar a vaga no comando de ataque.

Outro ponto importante é a volta de Lucas Paquetá. Suspenso, o camisa 11 não atuou diante da Raposa na Libertadores e fez muita falta ao meio de campo. O jovem Jean Lucas não foi bem, mas segue com moral com a comissão técnica. É considerado um dos atletas mais talentosos que vieram das divisões de base e foram integrados ao elenco profissional nesta temporada.

A comissão técnica avaliou os atletas e levou em consideração a partida decisiva de quarta, contra o Grêmio na Copa do Brasil, mas optará em escalar os principais nomes para não deixar o São Paulo “escapar” no Brasileirão, que entra da rodada com um ponto a mais que o Rubro-Negro. Para voltar ao primeiro lugar, o Flamengo precisa vencer e torcer por um tropeço do Tricolor Paulista, que enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no mesmo horário.

Pouco utilizado em 2018, Trauco ganha chance na lateral

A lateral-esquerda do Flamengo tem um dono em 2018: Renê, que atuou em 37 dos 42 jogos da temporada, sendo o atleta que mais entrou em campo pelo Rubro-Negro no ano. Desta forma, Miguel Trauco perdeu espaço no clube, mas voltará a figurar entre os titulares neste domingo, já que o companheiro de posição está suspenso. É a oportunidade para o peruano mostrar a Maurício Barbieri que pode ser importante no segundo semestre.

Depois de defender a seleção no Mundial da Rússia, Trauco só foi acionado pelo treinador em uma partida: entrou contra o São Paulo no Maracanã, aos 30 minutos da etapa final, quando o Flamengo já estava atrás do placar. A curiosidade é de que Barbieri posicionou o atleta como um meio-campista aberto pela esquerda, fazendo uma dobradinha com Renê por aquela faixa do campo

Diante do Cruzeiro, neste domingo, Trauco iniciará a partida em sua função de origem. O peruano, por sua vez, pode contribuir com o time de forma diferente em relação a Renê, que tem como ponto forte a marcação, sendo um dos líderes da equipe em desarmes na temporada, ao lado do Gustavo Cuéllar.

Trauco chega à linha de fundo com mais frequência, dando maior profundidade ao time, A qualidade nos cruzamentos e passes será uma boa notícia para os atacantes, que não vêm tendo muitas chances de gol.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-vitinho-fla-encara-cruzeiro-com-forca-maxima-maracana.html

Share this content: