Com vitória contra o Coritiba, Flamengo empata com Grêmio em ranking histórico da Copa do Brasil; entenda

Nesta terça-feira (10), o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 e largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil. Com boa atuação coletiva e gol do Rodrigo Muniz, o Rubro-Negro leva bom resultado para o jogo de volta. Além do triunfo em si, o Mais Querido atingiu uma marca muito importante. Agora, o Mengão é o clube mais vencedor da história da competição nacional, empatado com o Grêmio.

Vale destacar que, no momento, cariocas e gaúchos estão empatados com 107 vitórias cada. Contudo, o Mais Querido tem sete jogos a menos que o rival e, por isso, tem a melhor média do certame. Tricampeão e participante de sete finais de Copa do Brasil, o Rubro-Negro é um dos clubes mais tradicionais do torneio. Dessa forma, com o triunfo em Curitiba, o Flamengo começa bem a competição e vai em busca do quarto título.

CONFIRA O ‘TOP 5’ DO RANKING DE VITÓRIAS NA COPA DO BRASIL:

107 Flamengo (186 jogos)
107 Grêmio (193 jogos)
98 Vasco (190 jogos)
94 Palmeiras (164 jogos)
84 Cruzeiro (170 jogos)

Além disso, o Mais Querido também detém o segundo melhor ataque da história do torneio. No ranking, o Fla é superado apenas pelo rival Vasco, com 334 gols a 327. No entanto, o Rubro-Negro tem tudo para ultrapassar o rival ainda na edição 2021, visto que a vantagem é pequena e o Clube da Gávea pode chegar longe por conta de seu elenco qualificado. Mesmo sem Pedro e Gabigol, contra o Coritiba, Muniz deu conta do recado e marcou o tento da vitória.

A fim de se tornar o clube mais vitorioso de maneira isolada, o Mais Querido já se prepara para o jogo de volta. Antes disso, no entanto, o Flamengo tem um compromisso pelo Brasileirão, onde enfrenta o América-MG. A partida será neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/com-vitoria-contra-o-coritiba-flamengo-empata-com-gremio-em-ranking-historico-da-copa-do-brasil-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-vitoria-contra-o-coritiba-flamengo-empata-com-gremio-em-ranking-historico-da-copa-do-brasil-entenda

Share this content: