O Flamengo vem conquuistando bons resultados na temporada. Atualmente a equipe ocupa a primeira colocação do Campeonato Brasileiro – posto que não alcançava desde a primeira rodada da competição em 2011 -, já se encontra classificado para a fase de mata-mata da Libertadores, além de estar nas quartas da Copa do Brasil. No entanto, o Rubro-Negro terá uma grande preocuparação para a sequência dos jogos após a Copa do Mundo. Isso porque, Vinícius Junior, vendido para o Real Madrid, pode estar de malas prontas para a Espanha.
Segundo informações de Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN, os merengues já bateram o martelo e querem o atacante de 17 anos em julho, para disputar a pré-temporada pelo clube. O comunicado foi feito ao Fla através de telefonema. O jovem da Gávea já deve assinar o contrato em 12 de junho, quando completa 18 anos. Cabe ao Rubro-Negro agora tentar convencer o time espanhol a mudar de ideia e deixar a joia até o final do ano na Gávea.
Cabe destacar, contudo, que o camisa 20 ainda pode ficar no Mais Querido, pois o contrato permite que ele permaneça no Flamengo até o final 2018, caso seja de seu interesse. Além do comentarista da ESPN, o jornal Marca, um dos portais de notícias mais famosos da Espanha, havia informado sobre o desejo do Real em ter o jogador na segunda metade do ano. Veja a publicação do jornal abaixo.
“O que é certo é que a promessa Vinicius Júnior se incorporará na metade de julho, assim que completar 18 anos, e fará pré-temporada com a equipe principal. Então, Zidane decidirá o futuro imediato do brasileiro”, publicou o portal.
Vinícius Junior é um dos jogadores mais importantes do Flamengo na temporada, além de ser o artilheiro da equipe carioca no ano. Seus números comprovam tal destaque. O jovem disputou até o momento 27 jogos, marcando dez gols, além de possuir quatro assistências.