Comentarista analisa derrota do Fla para o Cruzeiro: “Decisões muito precipitadas”

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na última quarta-feira (08), pela fase de oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Em atuação irreconhecível e pouco inspirada dos jogadores, o Rubro-Negro saiu do Maracanã derrotado por 2 a 0, tendo agora que recuperar o prejuízo no Mineirão. O comentarista Renato Rodrigues analisou o fraco desempenho da equipe carioca na partida.

Para o jornalista, o clube da Gávea não conseguiu ter a intensidade que apresentou diante do Grêmio, em jogo válido pela Copa do Brasil. Segundo ele, os atletas tiveram dificuldades para serem agressivos, assim como foram contra o Tricolor Gaúcho. Por fim, o repórter analisa que, desta forma, a pressão começa a surgir por parte dos torcedores, ávidos por títulos de relevância, tendo em vista o grande investimento realizado.

A questão da intensidade ficou muito evidente. No primeiro jogo contra o Grêmio, o Flamengo foi intenso com e sem a bola. Contra os reservas não conseguiu pressionar a bola, teve dificuldade para ser agressivo. O Flamengo joga com a posse de bola e quando perde já reage muito rápido para pressionar e recuperar novamente. E ontem ficou muito claro a questão da intensidade na posse. Claro que o Cruzeiro tem muitos méritos, mas a gente viu uma posse lenta do Flamengo, o time tomando decisões muito precipitadas. E aí a pressão começa, jogar como favorito contra equipes que se defendem muito bem é terrível. A pressão do Flamengo para ser campeão, por todo investimento feito e organização que o clube teve nos últimos anos, acaba sendo muito grande e isso vai para dentro de campo– comentou Renato.

O Mais Querido terá a chance de reverter a situação contra o time celeste no dia 29 de agosto, quando ocorre o jogo de volta pelo torneio intercontinental. Antes do embate, as duas equipes voltarão a se enfrentar já no próximo domingo (12), mas desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Fla ocupa a segunda colocação, tendo um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/comentarista-analisa-derrota-do-fla-para-o-cruzeiro-decisoes-muito-precipitadas/

Share this content: