Comentarista analisa Diego como segundo volante: “Precisa tomar decisões mais rápido”

O Flamengo está no início da temporada e, apesar de o técnico Abel Braga demonstrar convicções com o que pensa para a equipe, algumas ideias ainda têm sido muito debatidas entre torcedores e analistas. Uma delas é a saída de Willian Arão do time titular, com Diego assumindo a função de segundo volante. O comentarista Vitor Birner comentou sobre a hipótese, fazendo ressalva sobre o estilo de jogo do camisa 10.

Segundo Birner, a ideia pode ter efeito positivo para o rendimento do conjunto. Entretanto, seria necessário que Diego fizesse uma reflexão sobre seu estilo de jogo. Isso porque, para o comentarista, caso o meia passe a atuar mais recuado, precisará ter mais velocidade nas decisões, para trazer dinamismo.

– Eu acho que pode funcionar, mas o Diego precisa tomar decisões mais rápidas com a bola. Há dois motivos para você recuar um jogador com mais toque de bola: um é para melhorar na saída (início da jogada), o outro é para quando o cara pegar a bola, conseguir acionar a bola rapidamente. E eu acho que o Diego precisa se adaptar a jogar com mais velocidade. Não é qualidade, é característica. A questão é essa -,disse ele no programaESPN Bom Dia.

Com Diego escalado na posição de meia central, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (13), para encarar a LDU, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Quem vencer o confronto sairá do Maracanã com a liderança do Grupo D, uma vez que as equipes estão empatadas na pontuação, com uma vitória cada. A bola rola para o duelo às 21h30 – horário de Brasília.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/comentarista-analisa-diego-como-segundo-volante-precisa-tomar-decisoes-mais-rapido/

Share this content: