Comentarista aponta desequilíbrio nos elencos como fator determinante em comparação entre Flamengo e Palmeiras

Grandes destaques do mercado de contratações, Flamengo e Palmeiras são os atuais protagonistas do futebol brasileiro. Devido ao investimento, as comparações entre os elencos se tornam inevitáveis e há quem aponte o desequilíbrio como fator determinante para escolher o melhor. Nesta terça-feira (15), o comentarista Pedrinho analisou a diferença entre titulares e reservas em cada equipe.

O elenco do Palmeiras, a diferença dos reservas para os titulares é menor, por isso tem um elenco maior. Os titulares do Flamengo estão bem acima dos reservas. Essa distância de titular e reserva é grande. A do Palmeiras é pequena, por isso não sente tanta diferença. No Flamengo, apesar dos reservas terem dado conta, se sai o Bruno Henrique o reserva está um pouco distante da capacidade técnica do Bruno – afirmou o ex-jogador durante o programa Seleção SporTV.

O Flamengo, porém, vive o melhor momento entre as equipes. É o atual líder, com oito pontos de diferença, e é o dono do melhor desempenho como mandante e também como visitante neste Campeonato Brasileiro. Inclusive, o clube não sabe o que é perder no Maracanã desde abril, quando sofreu o último revés para o Peñarol, pela fase de grupo da Libertadores.

Em contrapartida, o desgaste aparece como o principal adversário do Rubro-Negro. Só em outubro, por exemplo, quatro jogadores pegaram passagens para o departamento médico – entre eles, dois precisaram recorrer a cirurgia. A situação incomodou Jorge Jesus, que reclamou da quantidade de faltas duras sofridas pelo Mais Querido.

Apesar das baixas, o Flamengo corre contra o tempo e mantém a esperança de contar com seus principais nomes para o reencontro com o Grêmio, no próximo dia 23. Antes da semifinal, o Rubro-Negro encara o Fortaleza nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/comentarista-aponta-desequilibrio-nos-elencos-como-fator-determinante-em-comparacao-entre-flamengo-e-palmeiras/

Share this content: