Jorge Jesus completa apenas duas semanas no comando técnico do Flamengo, mas algumas diferenças entre ele e Abel Braga já vêm sendo observadas. Após a declaração do zagueiro Léo Duarte na coletiva, o comentarista Ricardo Zogbhi, do canal Coluna do Fla, resolveu apontar algumas das principais características entre Jesus e Abel.
– Depois de mais uma entrevista de um jogador do Flamengo se mostrando admirado com os métodos de treinamento de Jorge Jesus, eu resolvi fazer um comparativo entre o Jorge Jesus e o Abel Braga. A gente ainda não viu resultados dentro de campo com o Jesus, mas um jogador dizer que 70% do que ele viu nos treinamentos do Jesus não tinha visto em toda a sua carreira… isso chega a ser assombroso e mostra o abismo tático que vive o futebol brasileiro -, disse ele no quadro “Opinião”, citando também o método imposto por Abel Braga durante sua curta passagem no Rubro-Negro.
– O Abel Braga é um cara que está defasado até mesmo no mercado brasileiro. Ele arma um time sem variação, sem triangulações. É um futebol sempre mesquinho e pobre de se ver. Outra coisa também é a postura dos dois (Jesus e Abel) na beira de campo. O Jesus é tão aplicado naquilo que ele acredita, que acaba correndo literalmente com os jogadores -, acrescentou.
ASSISTA AO QUADRO NA ÍNTEGRA: