• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Comentarista aponta principal problema do Flamengo na temporada

Após perder para o RB Bragantino por 3 a 2 e dar adeus à invencibilidade de 16 jogos na temporada, o Flamengo tenta se reabilitar no Brasileirão. No entanto, o próximo compromisso é contra o Fortaleza, um dos líderes da liga nacional. Para voltar ao caminho das vitórias, o técnico Rogério Ceni precisa tirar alguns ensinamentos e superar os desfalques da Copa América. Contudo, para o jornalista Renato Maurício Prado, o maior problema do Fla é a defesa, e não as baixas.

Vale destacar que, em meio ao programa ‘UOL News Esporte’, o comentarista detonou as escolhas de Ceni para o sistema defensivo do Flamengo. Apesar dos elogios aos cinco jogos sem sofrer gol, Renato apontou que, logo após enfrentar uma equipe mais ‘arrumada’, o Rubro-Negro voltou a sofrer. Além disso, criticou o posicionamento de Willian Arão na zaga e afirmou que os contra-ataques são o ‘terror’ do Mais Querido.

O problema maior do Flamengo não são os desfalques, mas o sistema defensivo. Não adianta, Mo sistema defensivo do Flamengo é falho, tinha até passado cinco jogos sem levar gols, mas quando pegou um adversário um pouquinho mais forte, levou – disse, antes de completar:

A questão é que o sistema não funciona e o Rogério Ceni está insistindo nesse negócio de Willian Arão na zaga, de Diego de primeiro volante, isso aí não funciona contra time mais forte, melhora um pouquinho a saída de bola, é verdade, bota mais um armador no meio-campo, coisa e tal, mas em compensação, qualquer contra-ataque é um Deus nos acuda – concluiu.

A fim de voltar a vencer e melhorar a defesa, o Mais Querido foca no próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Publicado em colunadofla.com.