Após mais uma goleada sofrida, o Flamengo, na tarde desta segunda-feira (09), anunciou a demissão do técnico Domènec Torrent. Foram 26 jogos a frente do Rubro-Negro, com 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 64,1%. Sobre a decisão do clube de mandar embora o catalão, Paula Mattos, comentarista do Coluna do Fla, acredita que foi acertada.
– Acho que foi uma decisão acertada. Quem acompanha o Coluna sabe que o Dome não era minha opção quando fomos fazer a contratação. Mas desde a sua chegada, eu sempre o apoiei, considerei todas as circunstâncias, considerei a pandemia, a crise de Covid no elenco, o calendário absurdo, considerei absolutamente todas as adversidades para poder apoiar, confiar e pedir calma no trabalho. Mas depois do vexame de ontem, de mais uma goleada, ficou insustentável e eu perdi as forças para continuar apoiando, principalmente por causa do conformismo do Dome.
Além disso, Paula criticou o conformismo do catalão na beira do campo e a insistência no erro, citando o zagueiro Gustavo Henrique como exemplo. Para finalizar, a comentarista falou do interesse do Fla em Eduardo Coudet e Rogério Ceni, e afirmou que prefere o primeiro nome.
– O conformismo dele era algo que me incomodava demais! A gente via nas coletivas, a forma como ele falava, a insistência no Gustavo Henrique, persistir no erro sabendo que não estava dando certo. Não pode um treinador que está perdendo de quatro, estar com a mão no bolso e não esboçar nenhum poder de reação. O time do Dome eu não via nenhuma forma de reação, mais nenhuma perspectiva de melhora. Acho que foi uma decisão acertada e agora temos aí os dois principais nomes sendo especulados, Rogério Ceni ou Eduardo Coudet. Eu particularmente preferiria que fosse o Eduardo se fosse essas duas opções apenas, não traria o Rogério Ceni.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO
Com a demissão de Domènec Torrent, o técnico da equipe sub-20 do clube, Maurício Souza comanda as atividades até o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (11), pela ida das quartas da Copa do Brasil, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.