Pedro foi convocado por André Jardine, então técnico da Seleção Olímpica, em junho deste ano. O jogador chegou a realizar alguns jogos preparatórios, mas o Flamengo negou a sua liberação, já que não havia obrigação por não se tratar de Data-FIFA. Fato é que desde então, o atacante caiu de rendimento e agora amarga seis partidas sem marcar. Segundo o comentarista da Globo, Caio Ribeiro, ele tem que virar a chave e focar no Mais Querido.
— Acho que a ‘não ida’ para as Olimpíadas está diretamente ligada à queda de rendimento dele, mas acho que já passou da hora do Pedro virar a chavinha. Está na hora dele esquecer o que aconteceu e focar no Flamengo, porque qualidade ele tem de sobra —, disse Caio Ribeiro em participação no programa “Tá na Área”, no SporTV.
Desde a convocação em 24 de junho, Pedro fez 13 jogos, deu três assistências, sendo uma contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 1, e mais duas na partida contra a Chapecoense, quando o Flamengo venceu pelo mesmo placar. Gols foram dois. Um contra o Cuiabá, que terminou 2 a 0 e mais um contra o Bahia, na goleada por 5 a 0. Desde então, vem passando em branco.
Nos 13 jogos antes da convocação, os números de Pedro são bem melhores. Apesar de ter somente duas assistências no período, o atacante balançou as redes oito vezes e com direito a ‘hat-trick’. Foram dois contra a Portuguesa, um contra o Unión La Calera, três contra o Volta Redonda, mais um contra a LDU e por fim, o tento da vitória, na partida contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão.
O camisa 21 está entre os relacionados para enfrentar o Olimpia, nesta quarta (18), às 19h15m (horário de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o jogo e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.