• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Comentarista avalia situação de Rodrigo Caio e sugere contratação de novo zagueiro para Flamengo

Convocado pela Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, Rodrigo Caio nem chegou a entrar em campo pela Canarinho. No primeiro jogo, a ausência do zagueiro foi opção técnica de Tite. No segundo, no entanto, o defensor zerou todas as suas chances de defender a Amarelinha após reclamar de dores no joelho.

Vale destacar que Rodrigo Caio está sob observação e ainda não teve lesão constatada. No entanto, por causa das queixas, desfalca o Flamengo contra o Coritiba, nesta quinta (10), e possivelmente contra o América-MG, no domingo (13). Em meio ao cenário, a comentarista do Coluna do Fla, Paula Mattos, avaliou a situação delicada do defensor, que vem sofrendo com lesões consecutivas, e sugeriu a contratação de um novo zagueiro, mais experiente, para tentar solucionar o problema do setor defensivo.

Nos últimos meses, a gente não tem conseguido contar com Rodrigo Caio, que é nosso Xerife. Desde o final da temporada passada, a gente viu uma dupla de zaga titular de Willian Arão e Gustavo Henrique, porque Rodrigo Caio ficou mais tempo no departamento médico do que à disposição de Ceni. Agora, ele vai para a Seleção bem, reclama de dores e pode retornar para o departamento médico, dando mais uma dor de cabeça para a Nação Rubro-Negra… A gente tem um elenco lotado de zagueiros que não dão conta do recado -, disse antes de completar: 

– O que eu acho? Precisamos dar um jeito de liberar os zagueiros que não estão sendo utilizados e trazer sangue novo, gente que esteja pronta para jogar e encaixe bem ali, como foi com Pablo Marí. Eu acho que a gente precisa desse cara: que possa substituir o Rodrigo Caio quando ele não estiver disponível, e que quando o Rodrigo possa estar bem, faça a dupla com ele para a que a gente possa liberar o Arão para voltar para a volância… A gente vai entrar em mata-mata de Libertadores, vem Copa do Brasil, Brasileirão, e a gente não pode se dar ao luxo de não poder contar com o melhor zagueiro do elenco e ficar se revezando na posição.

Confira a opinião completa:

Publicado em colunadofla.com.