Comentarista comenta situação de Guerrero no Fla: “Ou renova, ou não joga”

Flamengo e Guerrero vivem um momento decisivo para a renovação contratual do jogador. Ainda há discordâncias sobre o tempo de contrato, o que precisa ser solucionado o quanto antes, pois o atual vínculo do atleta com o clube termina no dia 10 de agosto. Com isso, o assunto foi abordado no programa Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, e o comentarista Rodrigo Ferreira falou sobre o assunto.

Para Rodrigo, a situação está confortável para o centroavante rubro-negro. Afinal, com o contrato terminando em breve e uma possível valorização na Copa do Mundo da Rússia, dará o poder de barganha ao atacante. O comentarista ainda foi contundente ao afirmar que, na visão dele, o jogador só deveria entrar em campo caso renovasse com o Mais Querido.

A situação do Guerrero é muito confortável para o próprio… ele tem contrato com o Flamengo até agosto, ele tem uma Copa do Mundo na qual vai se valorizar, ele tem um histórico de pedir luvas para renovar – o que para mim é um absurdo. No Flamengo, tem que ver quanto ele vai pedir de salário, porque ele ganha um milhão, mas não é um milhão de salário, está diluído a luva. Ele vai pedir luva novamente? É um problema. E outra, qual o tempo de contrato? Guerrero já tem 34 anos e o que me preocupa, é o histórico do jogador. Ele tem uma Copa do mundo, que vai se valorizar, por que ele não renova com o Flamengo agora? Porque ele vai se valorizar e vai barganhar lá na frente, esse é problema. Então, a minha opinião é radical, não renovou? não joga —, disse o comentarista.

Rodrigo lembrou o fato de, caso não haja renovação, o camisa 9 irá atuar no máximo em 13 partidas pelo Mengão (Clique aqui para ler mais detalhes), o que, na sua opinião, é um risco grande, uma vez que Paolo pode sair do Fla quando o time estiver taticamente encaixado. El Bigodon – como também é conhecido -, ainda ratificou seu posicionamento. Para ele, o peruano não pode ficar “usando” o Urubu, com isso, ou renova o seu contrato ou não joga mais pelo Rubro-Negro.

Se ele não renovar com o Flamengo, irá jogar somente 13 jogos. Vamos pensar o seguinte: o Flamengo está uma bagunça taticamente, os dois melhores jogos do Fla foram as duas piores atuações do Henrique Dourado. O Guerrero é melhor que o Dourado, então o Guerrero assume a posição e daqui a pouco ele sai, é uma bagunça. Ou você renova, assina um pré-contrato ou não joga, é simples. Não vai ficar usando o Flamengo —,finalizou Rodrigo.

Com uma indefinição contratual e aguardando o resultado do julgamento por doping, que ocorreu no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) na última quinta-feira (03), Paolo Guerrero pode ser relacionado pelo técnico Mauricio Barbieri para enfrentar o Internacional, neste domingo (06). A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h, horário de Brasília. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e terá casa cheia, pois até então já foram vendidos mais de 50 mil ingressos.

Acompanhe estes e mais comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e inscreva-se no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta e o Resenha Ao Vivo, de segunda a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Assista o programa na íntegra:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/comentarista-comenta-situacao-de-guerrero-no-fla-ou-renova-ou-nao-joga/

Share this content: