A temporada de 2018 tem sido de grandes êxitos para o Flamengo que, além de apresentar um bom conjunto, tem jogadores obtendo resultados expressivos individualmente, como é o caso do volante Gustavo Cuéllar. O comentarista Bejamin Back, inclusive, chegou a comparar camisa 8 do Mais Queridoa Kanté, volante fundamental para a França na Copa do Mundo.
Durante o programa Fox Sports Rádio desta quinta-feira (02), o comentarista fez questão de destacar a proatividade do atleta colombiano, que não costuma se omitir durante as partidas, ressaltando a atuação contra o Grêmio na última quarta.
“Cuéllar é o Kanté branco. Chega a ser irritante. Ele está na direita, está na esquerda, corre, marca e não dá porrada”, afirmou Benjamin. E, de fato, os números comprovam que Cuéllar teve atitudes assim contra o Tricolor Gaúcho: no total, ele protagonizou 12 duelos diretos pela posse de bola, além de bloquear um chute e fazer uma interceptação.
Titular absoluto do Fla, Cuéllar está perto de ganhar uma sombra para o restante da temporada. Trata-se de Robert Piris, que está no Rio de Janeiro, aguardando a documentação do San Lorenzo para assinar com o Mengão e ser anunciado pela equipe.