Comentarista considera Ceni ‘teimoso’ e afirma que treinador expõe Fla a resultados negativos

O Flamengo foi superado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 2, na noite do último sábado (19), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder a sequência de 16 partidas de invencibilidade, o revés fez com que o trabalho de Rogério Ceni à frente do Mais Querido voltasse a ser questionado, como fez o jornalista Renato Maurício Prado, do Uol Esporte.

Em sua coluna no portal, o comentarista destacou que a “teimosia” do treinador rubro-negro pode comprometer o desempenho da equipe, expondo o Fla a outras derrotas como a sofrida no último fim de semana. Além disso, o jornalista ressaltou como algumas mudanças táticas feitas por Ceni podem ser prejudiciais ao time.

“William Arão não é zagueiro e não gosta de jogar assim. O faz para atender a um desejo do técnico. Diego não é volante e, por mais que se esforce, é incapaz de dar a proteção necessária à zaga. Rodrigo Caio joga muito melhor pelo lado direito da defesa, mas acaba escalado pela esquerda. Enquanto Rogério Ceni não se convencer disso, o Flamengo continuará a perder jogos como o que perdeu para o Red Bull Bragantino que, muito bem armado, soube explorar todas essas conhecidas deficiências”, escreveu, antes de continuar:

“Diante do primeiro adversário um pouco mais forte, o sistema defensivo do rubro-negro (que não sofria gols há cinco partidas) voltou a fazer água. De que adiante melhorar a saída de bola e ter mais um armador no meio-campo se os contra-ataques são sempre um Deus nos acuda?”, concluiu.

Com Ceni ‘exposto’ após a primeira derrota do Flamengo no Brasileirão, o Mais Querido vira a chave para reencontrar o caminho de vitórias. A equipe se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (23), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília) e marcará a despedida de Gerson do clube rubro-negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/comentarista-considera-ceni-teimoso-e-afirma-que-treinador-expoe-fla-a-resultados-negativos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comentarista-considera-ceni-teimoso-e-afirma-que-treinador-expoe-fla-a-resultados-negativos

Share this content: