Comentarista contesta saída de Thuler da equipe titular e diz: “Réver está fora de ritmo”

O Flamengo não vem conseguindo apresentar o futebol consistente que conquistou no primeiro semestre da temporada. O setor de maior destaque na época era a defesa, e atualmente o clube da Gávea convive com falhas na posição, além de críticas em relação ao experiente zagueiro Réver. Para Rodrigo Ferreira, o atual capitão não vem bem e deveria ser banco, dando espaço para o jovem Thuler.

Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo’ desta quinta (09), o comentarista da TV Coluna do Flamengo contestou a escolha de Mauricio Barbieri, que retirou o jovem da zaga após a recuperação de Réver. Vale lembrar que o defensor vinha de lesão e, segundo Rodrigo, ainda está fora de ritmo de jogo e não conseguiu evoluir para ser o titular absoluto da posição. Thuler, no entanto, vinha fazendo boas partidas ao lado de Léo Duarte.

Simplesmente ele (Barbieri) tirou o Thuler, onde a zaga do Flamengo era um dos principais atributos do clube, e colocou o Réver […] E aí tem gente que fala que são dois meninos na zaga. Mas eles jogaram no Independência contra o Atlético-MG e no Allianz Parque lotado contra o Palmeiras. Qual é a diferença em ter jogado no Maracanã contra o Cruzeiro? Eu acho que se tivesse dado uma rodagem ao Thuler, ele estaria hoje de uma maneira muito mais sólida com o Léo Duarte. O Réver não está dando, está fora de ritmo e não conseguiu evoluir ainda–, analisou Rodrigo.

As estatísticas referentes à presença de Réver como titular do Mengão acabam confirmando a tese do comentarista. Com o experiente zagueiro em campo, o aproveitamento do Fla diminuiu e a equipe passou a sofrer mais gols. O defensor não é presença garantida para o embate deste domingo (12) contra o Cruzeiro, desta vez pela 18ª rodada do Brasileiro. Isso porque, Barbieri poderá novamente poupar alguns de seus jogadores, incluindo o capitão de 33 anos. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília).


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/comentarista-contesta-saida-de-thuler-da-equipe-titular-e-diz-rever-esta-fora-de-ritmo/

Share this content: