Flamengo tem conversas avançadas e deve contratar o treinador português
Após o final da vitoriosa temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo busca reforços para iniciar o próximo ano com novas peças. Com a decisão em não renovar com o técnico Dorival Júnior, a diretoria rubro-negra tem a contratação de Vítor Pereira, ex-Corinthians, bem encaminhada. Durante programa da ESPN no sábado (26), o jornalista e comentarista Gustavo Zupak revelou o que pensa sobre a negociação com o comandante português.
— Se for para o Flamengo, Vítor Pereira mostrará que a palavra dele não tem nenhum valor. É uma das atitudes mais rasteiras que vi no futebol. Em 12 dias, ele rasga o valor da sua palavra. É preocupante, inclusive para o Flamengo -, declarou o jornalista e comentarista da ESPN.
Vítor Pereira pediu desligamento do Corinthians no último dia 14 de novembro e, menos de duas semanas depois, negocia com o Flamengo para comandar o elenco rubro-negro na próxima temporada. O treinador alegou que teria que voltar para Portugal devido a problemas familiares. Em texto de despedida para o Alvinegro, o português tranquilizou os torcedores paulistas e afirmou que não iria para nenhum outro clube no momento.
“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa“, escreveu o ex-comandante do Corinthians.
Vale lembrar que Flamengo e Dorival Júnior encaminhavam uma renovação por mais uma temporada quando o clube se reuniu com o empresário do treinador, dizendo que não iria estender o vínculo e que buscaria um novo reforço para comandar o Mais Querido. Ainda na sexta-feira (25), a informação de que o Rubro-Negro negociava com Vítor Pereira foi confirmada.
A negociação entre Vítor Pereira e o Flamengo está avançada, e a contratação deve ser realizada nos próximos dias. O treinador recebeu bem a proposta oferecida. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, estão à frente da transação. O vínculo sugerido é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por contrato de um ano, com possibilidade de renovação.