Comentarista critica esquema do Flamengo e dispara: “Taticamente, o Barbieri perdeu o time”

O Flamengo não vem de resultados positivos nos últimos jogos. Tentando reencontrar o caminho das vitórias, a equipe carioca enfrenta o Atlético-MG, neste domingo (23), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Ricardo Zogbhi, da TV Coluna do Flamengo, o esquema tático utilizado pelo Rubro-Negro não é mais eficaz. Mauricio Barbieri também não ficou de fora das críticas de Zogbhi.

Eu acho que esse esquema do Flamengo funcionou somente no pré-Copa e depois foi desabando. Para mim, taticamente, o Barbieri perdeu o time. Ele está perdido. Agora ele está na beira de uma demissão, e aí não sabe se arrisca ou insiste. Eu acho que o Barbieri tem receio de mudar o esquema em um jogo difícil com o Atlético e acabar perdendo. Mas eu prefiro pecar pela ação do que pela omissão—, opinou o comentarista durante o ‘Resenha Ao Vivo’ da última sexta (21).

Apesar de defender a mudança de esquema, Ricardo Zogbhi lembrou da queda do técnico Zé Ricardo, que resolveu arriscar e mudou o sistema tático diante do Vitória, pelo Brasileirão do ano passado, e acabou demitido pela diretoria rubro-negra após derrota para o time baiano.

É aquela história de morrer abraçado com as convicções que já vimos acontecer na Gávea. Ao mesmo tempo, antes dele (Zé Ricardo) ser demitido, tinha rompido com as convicções, colocou somente um volante, e perdemos para o Vitória na Ilha do Urubu. Esse deve ser o receio do Barbieri—, completou.

Vale lembrar que Diego é desfalque certo para o jogo contra o Atlético-MG. O meia foi expulso contra o Vasco, na última rodada, e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Willian Arão foi testado entre os titulares e deve ser o substituto, com Lucas Paquetá na armação das jogadas. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/comentarista-critica-esquema-do-flamengo-e-dispara-taticamente-o-barbieri-perdeu-o-time/

Share this content: