Comentarista critica interesse de brasileiros em Ganso: “Fazer investimento pesado é loucura”

O período do mercado de transferências, após o final de cada temporada, reserva inúmeras especulações aos clubes do futebol brasileiro. O meia Paulo Henrque Ganso, atualmente no Amiens, da França, é um deles. Com o nome envolvido em supostos interesses de Flamengo e Internacional, entre outros, o comentarista Mauricio Noriega acredita que qualquer investimento feito no atleta precisa ser bem pensado.

De acordo com o jornalista, em conversa no Seleção SporTV, precisa-se levar em consideração, no momento da contratação do jogador, que o Ganso de 2018 não é o mesmo que foi formado nas categorias de base do Santos e que encantou o Brasil atuando como um clássico camisa 10.

– Quando se fala em Ganso tem de avaliar preço e valor. A diferença entre preço e valor. Ele é um jogador que você não pode pagar um preço por ele ter sido o Paulo Henrique Ganso, a nostalgia que gerou em todos nós de o Brasil ter um camisa 10 clássico, canhoto, elegante. Ele não vale o que valeria naquela época. Um clube fazer investimento pesado nele hoje é uma loucura. É uma loucura querer pagar um salário de Europa para trazer o Ganso hoje – disse o comentarista.

Aos 29 anos de idade, o Amiens é apenas o quarto clube de Ganso em sua carreira profissional. Antes, vestiu as camisas de Santos, São Paulo e Sevilla, da Espanha. Demonstrou bom desempenho nos dois clubes brasileiros, mas desde que chegou à Europa, não conseguiu desenvolver o máximo de seu futebol. Fez 13 aparições pelo time francês, que ocupa a lantera do campeonato nacional, e não marcou gols.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/comentarista-critica-interesse-de-brasileiros-em-ganso-fazer-investimento-pesado-e-loucura/

Share this content: