Comentarista critica posicionamento de Diego em campo: “Está sendo mal aproveitado”

É evidente a queda de rendimento do Flamengo na segunda metade do ano. Jogadores tidos como indispensáveis no elenco, como Lucas Paquetá e Diego Ribas, não atravessam as suas melhores fases. Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, que foi ao ar nesta sexta-feira (21), a comentarista Mariana Araújo, da TV Coluna do Flamengo, criticou o posicionamento do camisa 10 da Gávea em campo.

De acordo com Mariana, o meia está desempenhando uma função que o prejudica, uma vez que precisa retornar para fazer a saída de bola, como um segundo volante. A comentarista ainda relembrou que o atleta já apresentou rendimento mais satisfatório quando atuava próximo ao ataque.

O time do Flamengo tinha encontrado um jeito de jogar, com o Paquetá distribuindo e o Diego mais próximo da área e deu certo, até porque o Diego tem uma finalização melhor. Ele rende mais perto da área. Um cara de 33 anos não tem a disposição física que o Paquetá tem. Eu acho que é mais uma situação dele estar mal escalado. Ele é inteligente e tem técnica, mas ele está sendo mal aproveitado. Esse posicionamento quase como um segundo volante prejudica ainda mais o jogo dele. A gente já sabe até o que ele vai fazer quando recebe a bola. Eu prefiro acreditar que ele está mal posicionado, pois já rendeu mais—, comentou Mariana Araújo.

Diego é desfalque certo para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia foi expulso contra o Vasco e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Willian Arão foi testado entre os titulares e pode ser o substituto. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/comentarista-critica-posicionamento-de-diego-em-campo-esta-sendo-mal-aproveitado/

Share this content: