Comentarista defende Campeonato Carioca como apenas uma extensão de pré-temporada

O Campeonato Carioca tem convivido com muitas críticas nos últimos anos, sobretudo pelo calendário extenso, regulamento confuso e baixa atração entre os torcedores. A competição pode se enfraquecer ainda mais, já que a Rede Globo não pretende comprar os direitos de transmissão dos estaduais a partir de 2020. Rodrigo Ferreira, comentarista da TV Coluna do Flamengo, comentou sobre o assunto no programa “Resenha Ao Vivo“.

Rodrigo defende a permanência do torneio como apenas uma extensão da pré-temporada dos clubes, de modo à prepará-los para o grande produto do futebol no país, o Campeonato Brasileiro. O comentarista ainda ressaltou o longo tempo de competição estabelecido nos últimos anos, o que prejudica ainda mais as equipes.

Eu sou contra o fim do Carioca. Mas ele tomar quase quatro meses do calendário do futebol brasileiro é inadmissível. O regulamento foi piorando à cada ano que passa. Eu sou a favor de que tem que ser somente uma extensão da pré-temporada. O Carioca tem que ser assim. E isso é bom porque acaba um pouco com a desculpa da FERJ, que cobra 10% da receita bruta dos grandes cariocas -, afirmou Rodrigo Ferreira.

O Carioca do próximo ano terá como grande novidade a utilização do árbitro de vídeo. Enquanto o torneio segue próximo, o Flamengo mantém grande foco no Brasileirão, onde ocupa a terceira colocação na tabela, atrás de Palmeiras e Internacional, líder e vice-líder, respectivamente. O Rubro-Negro enfrenta o Santos, na próxima quinta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/comentarista-defende-campeonato-carioca-como-apenas-uma-extensao-de-pre-temporada/

Share this content: