Comentarista destaca crescimento do Flamengo e avisa: “Palmeiras tem uma ameaça que não tinha antes”

O Flamengo fez um primeiro semestre irregular e viu o Palmeiras abrir vantagem considerável na disputa do Brasileirão. No entanto, agora com Jorge Jesus no comando, o Rubro-Negro tem dado claros sinais de evolução e promete voltar a ter grande força na briga pela ponta da tabela. A possibilidade, aliás, foi destacada pelo jornalista Vitor Birner, durante participação no programa“Bate Bola – Bom Dia”,da ESPN.

Ao analisar a sequência de jogos do Palmeiras, Birner afirmou que Felipão pode ter feito uma escolha errada ao poupar titulares contra o São Paulo, priorizando o jogo contra o Internacional, na Copa do Brasil. Isso porque, além de ter vencido o duelo de ida ante o time gaúcho por 1 a 0, a disputa no Brasileirão deve se acirrar.

– Acho que Felipão errou a estratégia. Tinha que ter colocado mais titulares (contra o São Paulo). Não deveria ter aberto mão de dois volantes e dois zagueiros contra o São Paulo, prejudicando o sistema de marcação. Errou nisso. Tem que colocar o Campeonato Brasileiro acima da Copa do Brasil. O Palmeiras não precisa da Copa do Brasil para colocar as contas em dia -, disse ele, antes de prosseguir:

– Se precisasse poupar, mesmo correndo riscos, pouparia contra o Inter. Se o Flamengo acertar nos próximos jogos, ele tem uma ameaça que não havia antes. Que era pequena, minúscula antes da janela de transferências. É uma coisa simples: para o mundo, para o continente sul-americano, até a Copa Sul-Americana é mais importante que a Copa do Brasil. Aqui não, mas por uma questão financeira. A Copa do Brasil virou questão financeira e ponto. Quando for contar títulos e troféus, o Brasileiro é muito maior. Quando um argentino, um uruguaio, um chileno fala do Palmeiras, fala ‘esse é o campeão brasileiro’. Quando eu falo do Palmeiras, falo que é o atual campeão nacional. É assim em qualquer lugar do mundo.

Atualmente, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 26 pontos conquistados. O Flamengo tem seis a menos que o Alviverde, ocupando a terceira posição. Entre eles, está o Santos, com 23. Vale lembrar que tanto o Fla quanto o Palmeiras estão vivos na Libertadores e na Copa do Brasil, o que forcará as equipes a rodarem ainda mais o elenco ao longo da temporada. Na noite desta quarta (17), os dois entram em campo: o Rubro-Negro recebe o Athletico Paranaense, após empatar por 1 a 1 na Arena da Baixada; Já o time da capital paulista vai ao Beira Rio para encarar o Internacional, tendo a vantagem por 1 a 0 conquistada no Allianz Parque.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/comentarista-destaca-crescimento-do-flamengo-e-avisa-palmeiras-tem-uma-ameaca-que-nao-tinha-antes/

Share this content: