Comentarista destaca diferenças entre Flamengo e São Paulo

Neste domingo (12), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, mas permaneceu na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, atrás apenas do São Paulo, que tem 38. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, comentou sobre a diferença de postura das equipes.

Para PVC — como é conhecido —, o Maracanã esteve bastante tenso antes do gol que abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. O comentarista ainda frisou o fato curioso de ter mais pressão para o Rubro-Negro, sendo que o time paulista está sem vencer títulos há seis anos, vivendo o seu maior jejum desde a construção do seu estádio, o Morumbi,

Eu senti o Maracanã, antes do gol aos 23 minutos, com uma tensão muito grande. É engraçado, o São Paulo está em uma seca enorme, a maior fila desde que o Morumbi foi construído, em 1970, o São Paulo não passa seis anos sem ganhar um título. O São Paulo não ganha o Brasileiro há mais tempo que o Flamengo, mas está tranquilo —,disse o jornalista.

Paulo Vinicius também ponderou sobre o fato do Tricolor estar retornando a jogar em alto nível, diferente do ocorrido nas últimas temporadas. Porém, a pressão de ter que vencer por ter um alto investimento e as eleições em dezembro deste ano, podem ser fatores importantes para que a pressão seja maior pelo lado da Gávea.

Pode ser porque o São Paulo está voltando a disputar em altíssimo nível depois de passar sufoco em 2016 e 2017. Mas essa coisa do Flamengo de ‘não ganha título, tem o time maior investimento e não consegue ganhar’, a pressão eleitoral. Aquela imagem que eu gosto de usar, se você tivesse um canivete, cortava o oxigênio do Maracanã antes do gol. O Flamengo está tenso. Mas conseguiu fazer 1 a 0 e suportar a pressão —, concluiu o comentarista.

Flamengo e São Paulo já se enfrentaram neste Brasileirão. O confronto foi no retorno da competição, após o recesso para a Copa do Mundo da Rússia. Na ocasião, os paulistas venceram a partida por 1 a 0, com um Maracanã lotado de flamenguistas: 55.986 estiveram presentes, sendo que 51.777 foram pagantes.

O Rubro-Negro retorna a campo na próxima quarta-feira (15). O embate será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (o de ida terminou empatado em 1 a 1). A peleja vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/comentarista-destaca-diferencas-entre-flamengo-e-sao-paulo/

Share this content: