Eliminado precocemente na Libertadores e na Copa do Brasil, além de afastado da liderança no Campeonato Brasileiro, o Flamengo fecha o ano de 2020 de forma decepcionante. Para a comentarista do Coluna do Fla, Paula Mattos, a saída de Jorge Jesus na metade do ano foi um dos fatores responsáveis pelo desandar do Mais Querido em 2020.
– Esperávamos que fosse ser o ano da hegemonia, da consagração, o ano que o Flamengo repetiria os feitos de 2019, mas acabamos frustrados e decepcionados com a s eliminações precoces da Copa do Brasil e da Libertadores. Jorge Jesus é um ídolo e um dos maiores técnicos da história do Flamengo, mas foi um dos grandes responsáveis pelo desandar do ano do time. A partir da parada da pandemia as coisas começaram a desandar.
VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:
Após passagem de grande sucesso, com mais títulos do que derrotas, em julho deste ano, Jorge Jesus deixou o Flamengo para retornar a Portugal e assumir o comando do Benfica. Desde então, com duas trocas de técnicos, Doménec Torrent e, atualmente, Rogério Ceni, o Clube da Gávea colecionou eliminações e vê a manutenção do título brasileiro mais complicada.
Concentrado no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na temporada, o Flamengo encara o Fluminense no dia 6 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.