Comentarista destaca melhora defensiva do Fla contra o Grêmio

O Flamengo bateu o Grêmio nesta quarta-feira (15) e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A postura do setor defensivo foi um dos trunfos da equipe carioca para não permitir a troca de passes do Tricolor Gaúcho. O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, destacou o desempenho da zaga no jogo, relembrando os erros contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores.

Durante o programa ‘Bate Bola – Debate’, o jornalista avaliou que o Rubro-Negro não repetiu as falhas defensivas diante da Raposa, especialmente no primeiro gol da equipe celeste, quando Arrascaeta recebeu a bola sem marcação dentro da área. Segundo Bertozzi, o Fla teve méritos, já que não deixou o time gaúcho criar situações de grande perigo.

Já vimos um mérito ali. Nesse cenário, o Flamengo não cometeu algumas falhas do jogo contra o Cruzeiro. No primeiro gol, a defesa saiu e o Rodinei deu condição. O Arrascaeta teve tempo de pensar na vida antes de fazer o gol. Ontem já não vimos esse tipo de situação. E o Grêmio é um time que te envolve, entra tabelando, cria situações pelo chão. Então eu acho que o Flamengo tem esse mérito –, afirmou.

O Mais Querido já tem adversário definido para a semifinal do torneio nacional. Trata-se do Corinthians, que venceu a Chapecoense e também avançou para a próxima fase. O jogo de ida está marcado para o dia 12 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o clube da Gávea vai a campo neste domingo (19), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/comentarista-destaca-melhora-defensiva-do-fla-contra-o-gremio/

Share this content: