Comentarista destaca nível técnico do Flamengo e ironiza dupla paulista: “Quem reclama não joga”

O Campeonato Brasileiro de 2019 está ficando marcado pelas polêmicas com a arbitragem, principalmente quando o assunto é o VAR. O comentarista Paulo Calçade, da ESPN, falou sobre as reclamações exageradas de Palmeiras e Santos e vê os dirigentes das duas equipes procurando desculpas para justificar as atuações ruins nas partidas.

– Qual é a diferença do Flamengo para o Palmeiras? Oito pontos. Será que se aumentar para 15, eles vão continuar reclamando ou vão largar de vez a arbitragem? O Flamengo é um caso importante e bem bacana. Eu acho que talvez seja o único time que reclama da arbitragem e joga futebol. Geralmente, quem reclama não joga. O Palmeiras está jogando um grande futebol? Não. Então o nível de reclamação vai lá em cima. O Santos afundou o jogo e vem o presidente e também botou gasolina nas reclamações do Braz –, afirmou.

Analisando a postura do Flamengo no meio de toda essa reclamação dos paulistas, Paulo Calçade elogiou a maneira com que o Rubro-Negro está se portando e conduzindo a situação durante as rodadas do Campeonato Brasileiro.

– O Santos pode reclamar e está precisando, não está respondendo tecnicamente. O Palmeiras a mesma coisa. Você desloca um pouco a conversa e consegue convencer o torcedor com a ideia de “estamos sendo prejudicados.” O cara deixa de olhar a porcaria de jogo que o time dele está jogando e passa a ficar louco da vida com as pessoas sacaneando o time dele em um complô. E o Flamengo? O Flamengo está jogando bola e no manual do cartola não dá para ficar quieto. Aí tem que agir também.

Buscando aumentar a vantagem na liderança da competição, o Flamengo encara o Fortaleza, quarta-feira (16), no Castelão. O técnico Jorge Jesus poderá contar com Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira para os amistosos da última semana. Em contrapartida, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rafinha, que encararam o Athletico-PR, estarão fora.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/comentarista-destaca-nivel-tecnico-do-flamengo-e-ironiza-dupla-paulista-quem-reclama-nao-joga/

Share this content: