Comentarista destaca papel de Jorge Jesus como determinante na queda de braço entre Cuéllar e Flamengo

A queda de braço entre Cuéllar e Flamengo ganhou mais um capítulo com o afastamento do jogador, pela diretoria rubro-negra na última sexta-feira (23), após alegações de problemas particulares para não viajar com a delegação para as partidas contra o Ceará, no domingo (25) e o Internacional, na quarta-feira (28), válidas por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. O comentarista Gian Oddi, dos canais ESPN, levantou a questão e afirmou ser difícil que a relação entre jogador e torcida não fique manchada:

Tem que entender também que o caminho que ele opta para deixar o clube vai gerar consequências sobretudo para o jogador. O Cuéllar pode não pensar em morar no Rio de Janeiro pelo resto da vida… Ele era um ídolo da torcida, talvez já dê até para falar no passado, porque essa mesma relação, do mesmo jeito, ela não vai existir novamente, mas quem sofre a consequência dessa decisão de empresário, no dia a dia, é o jogador.

Para o Oddi, no entanto, há uma possibilidade de reverter o clima criado até o momento. Todo o desconforto vivido até agora, tanto por Cuéllar, quanto pelo Flamengo, pode ter em Jorge Jesus um personagem capaz de definir o futuro do atleta no clube:

Claro que depende de cada contexto. Foi o que eu disse: talvez o Cuéllar não pense em continuar no Rio de Janeiro. Mas como o jogador vai administrar essa situação caso ele não saia? Vai ter que jogar muita bola. Aliás, tem um ponto importante: a partir desse imbróglio e tendo Jorge Jesus o peso que tem, certamente ele será parte dessa decisão a ser tomada. Se o treinador português disser que não quer o jogador, o Flamengo passa a pensar no melhor negócio que pode ser feito. Agora, ele pode dizer ao Flamengo: “Não negociem que eu vou fazer esse cara voltar a jogar.”

E aí, torcedor? Caso Cuéllar não seja negociado, você é a favor do retorno do colombiano ao elenco e ao time? Deixe seu comentário!

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/comentarista-destaca-papel-de-jorge-jesus-como-determinante-na-queda-de-braco-entre-cuellar-e-flamengo/

Share this content: