Comentarista destaca postura de Dourado no Flamengo: “Jogador de grupo”

O Flamengo conseguiu um importante resultado na última quinta-feira (15), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Santos no Maracanã, com gol marcado por Henrique Dourado. O centroavante, inclusive, foi elogiado por Carlos Eduardo Eboli, comentarista do canal SporTV.

Eboli destacou a postura do jogador no elenco do Flamengo. Contratado para ser o homem-gol do clube da Gávea, Dourado conviveu com críticas por parte da torcida e hoje é a segunda opção para o ataque rubro-negro. Entretanto, apesar de reserva, sempre se mostrou à disposição do técnico Dorival Júnior, segundo o jornalista.

O Henrique Dourado não cria caso. Foi contratado como artilheiro do Brasileiro, foi para o banco e não criou problema. Me parece um jogador de grupo, que pensa no coletivo. Reagiu muito bem, se colocou em função do treinador […] Se ele não é brilhante, pelo menos agrada com raça, determinação. Estava no lugar certo, na hora certa. Mesmo nessa variação de esquema tático, é importante ter um jogador assim-, afirmou.

Dourado entrou ainda no intervalo da partida contra o Peixe, após Uribe sentir um desconforto na posterior da coxa direita. O colombiano será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo, para saber se poderá atuar no jogo ante o Sport, no próximo domingo (18). O embate será disputado na Ilha do Retiro, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/comentarista-destaca-postura-de-dourado-no-flamengo-jogador-de-grupo/

Share this content: