O Flamengo busca a contratação de um centroavante, e Mario Balotelli, jogador experiente, com passagens por clubes como Liverpool, Manchester City e Milan é o nome da vez. Rodolfo Landim, presidente do Fla, já confirmou que há conversas em andamento para trazer o atleta ao Rubro-Negro. No entanto, há quem enxergue certos riscos no possível negócio, como é o caso do comentarista Ricardo Zoghbi, do Coluna do Fla.
Em análise feita para o quadro “Opinião”, Ricardo reconheceu que Mario Balotelli tem sim qualidade técnica para render bem no futebol nacional. Contudo, ele destacou que, dadas as questões comportamentais e psicológicas do atleta, o investimento pode ser arriscado.
– Trata-se de um grande jogador em temporadas distantes. Hoje ele ainda tem jogado em um nível razoável no futebol francês. Por lá, entre Nice e Olympique de Marselha, foram 87 jogos, 48 gols, 4 assistências, 11 cartões amarelos e 5 vermelhos. Ele tem feito média de 15 a 16 gols na temporada, não é nada desprezível, mas não dá tantas assistências. Quando ele está em campo, é certo que preocupa a marcação adversária, mas não é aquele Mario Balotelli de 2008 a 2010, da Inter de Milão. Acredito que técnica ele tem para render bem no futebol nacional. A questão é como está a cabeça e a motivação de Balotelli. Como seria Mario Balotelli na noite carioca? Para mim, seria uma aposta. Corre o risco de ser um fiasco.
ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA: