Na última terça-feira (03), Domènec Torrent causou polêmica no noticiário esportivo brasileiro. Em entrevista ao GE, o catalão detonou a diretoria do Flamengo e considerou injusta a avaliação sobre seu trabalho. Diante disso, o comentarista dos canais Disney, Celso Unzelte, retrucou o treinador e relembrou os pontos negativos da passagem de Dome.
– O Dome subvaloriza o próprio trabalho. Ele ficou devendo. Ele tem um início caótico, melhora, e se despede tomando quatro de todo mundo. Ele nem toca nesse assunto? Ele só fala na entrevista da parte boa. Ele fala verdades em relação à diretoria e aos problemas, mas o Jorge Jesus teve competência para isolar o elenco desses problemas. Ele e o Rogério Ceni não conseguiram. Para mim, o Dome não entregou”.
– Não vi um trabalho autoral. Vi mais coisas assustadoras que ele fez no começo e no fim da passagem, quando a defesa fazia água (…) Ele está fazendo cortina de fumaça sobre as bobagens que ele fez. Ele fez muita bobagem. Ele diz que queria tempo. Queria tempo para fazer mais bobagem?”.
Contratado como substituto de Jorge Jesus, Doménec Torrent decepcionou no Flamengo e pouco durou no comando do Rubro-Negro. Apesar de se manter vivo em todas as competições, o time era vulnerável defensivamente e oscilava bastante de um jogo para o outro. Já pressionado pela torcida, o Mais Querido sofreu goleadas acachapantes no Brasileiro e Dome não resistiu.
Agora, com Rogério Ceni, o Flamengo já ressurgiu no Campeonato Brasileiro e segue vivo na briga pelo título nacional. A quatro pontos da liderança, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Vasco, visando encostar no topo da tabela. O jogo será nesta quinta (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.