O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 20 horas, debateu sobre a evolução tática do Flamengo no sistema defensivo. Nos últimos seis jogos, a equipe comandada por Rogério Ceni não foi vazada em quatro, com a dupla de zagueiros sendo formada por Gustavo Henrique e Arão.
Para o comentarista Giuliano Consenza, essa evolução se deve ao treinador do Fla, que mexeu nas peças da equipe como colocar Arão na zaga e Diego Ribas de primeiro volante. Ainda segundo ele, é o melhor momento que o Mais Querido após a saída de Jorge Jesus.
— Na minha visão, o Flamengo vive o melhor momento após a saída de Jorge Jesus. E essa melhor atual vem graças as mexidas severas e cruciais do treinador. Ele tem muito mérito nesse momento atual do Flamengo. Lembro que quando o Jesus chegou e colocou o Arão de primeiro volante e o Gerson de segundo, falavam que era um time de pouco poder de marcação e agora mais ainda com Diego de primeiro volante, Gerson de segundo e Arão de zagueiro. Essa mudança tem o dedo do Ceni de conseguir montar um time que melhorou defensivamente, com essa decisão tática com jogadores que supostamente não marcam.
Veja o Resenha desta sexta (05) e deixe a sua opinião: