Encarando uma sequência dura de jogos neste início de mês, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional nesta quarta-feira (1º), no estádio Beira-Rio por 2 a 1, jogo este válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A forma desorganizada como o time vem se comportando gerou críticas do comentarista Mauro Cézar Pereira, que mais uma vez questionou a capacidade do técnico Abel Braga em dirigir um time com o orçamento que dispõe o Rubro-Negro.
“O Abel não tem qualificação profissional hoje, 2019, para ser técnico de um grande time. O trabalho dele é um desastre absoluto. Se o Inter tivesse um pouco mais de fome, um pouco mais de ousadia, não teria passado pelas dificuldades que passou”, disse o comentarista criticando a desorganização e a desconcentração do time.
Para o comentarista, o time regrediu em comparação ao ano passado. “Ele (Abel) herdou uma equipe vice-campeão brasileira, com problemas, é verdade, a corrigir, e desmanchou o que o Flamengo time de bom. Desmanchou deliberadamente porque quis transformar o Flamengo em um time diferente e agora não sabe o que fazer”, disse o comentarista que é pessimista com relação ao jogo decisivo contra o Peñarol, pela Copa Libertadores da América.
“Jogando um futebol próximo disso, o Flamengo terá chances mínimas no Uruguai, a não ser que o Peñarol faça um jogo horroroso. É um momento bem delicado. No domingo vai jogar com reservas contra o São Paulo e pode ser que o Flamengo viaje para Montevidéu com duas derrotas na bagagem”. O jornalista ressaltou o Flamengo pegou a tabela mais difícil nesse início de campeonato, mas o que tem que se analisar é o que Flamengo vem apresentando. “O final do jogo (contra o Inter) foi ima bagunça”.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6359231-comentarista-diz-que-trabalho-de-abel-braga-no-flamengo-e-um-desastre-absoluto?utm_source=RSS