Comentarista elege Zé Ricardo como pior treinador que passou pelo Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO

A torcida do Flamengo é reconhecida por ser uma das mais exigentes do futebol brasileiro. Prova disso, é que a Nação cobra fortemente os jogadores e os treinadores que passam pelo clube. Por isso, a TV Coluna do Flamengo resolveu debater sobre quem é o pior técnico que já passou pelo Rubro-Negro. O comentarista Rodrigo Ferreira elegeu Zé Ricardo como o pior da história.

No programa Resenha Ao Vivo deste domingo (16), Rodrigo listou um top 3 de comandantes em que o desagradou em suas passagens pela Gávea. Em terceiro, Ney Franco foi o escolhido, pois acumulou sete jogos à frente do Mais Querido, com quatro derrotas e três empates. Em segundo, Cristóvão Borges foi o selecionado. O atual técnico do Botafogo, no entanto, não escapou do topo da lista.

Eu fiz um top 3 dos treinadores que mais me revoltaram. Na terceira colocação, eu coloco o Ney Franco. Apesar dele ter ganhado uma Copa do Brasil, que jogou apenas a final, fica a lembrança da última passagem dele. Ele foi contratado e jogou quatro jogos antes da Copa do Mundo (de 2014) e perdeu os quatro, depois teve um mês para treinar o time. O campeonato retornou e ele voltou com o mesmo time e continuou perdendo. Ele não me irritou tanto, porque tiveram só sete jogos. O segundo é o Cristóvão Borges. Ele era horroroso. Cristóvão tinha a ideia de futebol de escalar no meio de campo Márcio Araújo, Cáceres e Canteros. Além disso, ele se fez de vítima, se fingindo de coitado, e teve audácia de dizer que estava sofrendo um certo preconceito por ser negro. O meu top é o Zé Ricardo. Com o Zé Ricardo, ao contrário do Cristóvão, perdemos um ano e meio de um período onde o Flamengo poderia sim buscar um título, e esse treinador foi uma ancora para o futebol do clube. O Zé Ricardo foi o primeiro treinador a ter tudo que nenhum outro antes teve. Foi o primeiro a ter um centro de treinamento de excelência, foi o primeiro a não ter problema nenhum de atraso salarial, foi o primeiro a ter os melhores jogadores. Não há desculpa nenhuma —, disse Rodrigo.

Depois de enumerar fatores para que o treinador fosse o pior, Rodrigão, como também é conhecido, frisou o fato de Zé Ricardo ter tido complexo de vira-lata no Mengão. O comentarista lembrou que na Libertadores de 2017 o comandante atuava de forma mais defensiva nos jogos fora de casa. Por fim, Rodrigo Ferreira garantiu que, em sua opinião, Zé foi o pior da história do Flamengo.

O Zé Ricardo tinha um complexo de vira-lata incrível. Na Libertadores, todos os jogos em casa ele jogou um futebol até aceitável, diria que bem. Inclusive, a melhor partida no comando do Zé Ricardo foi um Atlético-PR no Maracanã, 2 a 1. Agora, quando ele ia para fora de casa, era um complexo de vira-lata contra o Universidad Católica, contra o San Lorenzo… Era três zagueiros. Se pegar o jogo contra o San Lorenzo, fomos eliminados com três volantes e três zagueiros, aí não dão… Eu olho o Cuéllar jogando, o Cuéllar hoje é o melhor jogador do Flamengo, eu não consigo entender como esse cara era reserva do Márcio Araújo, que atualmente é reserva do Márcio Araújo. Sinceramente, pra mim o Zé Ricardo é o pior treinador da história do Flamengo —, finalizou o comentarista.

Mauricio Barbieri vive uma pressão enorme no comando do Rubro-Negro. Parte da torcida deseja a mudança à frente do time. Porém, ainda com Barbieri, o Fla foca na partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23). O jogo vai ser realizado no Maracanã, às 16h, horário de Brasília, e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista o programa na íntegra:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/comentarista-elege-ze-ricardo-como-pior-treinador-que-passou-pelo-flamengo/

Share this content: