Depois do surto de coronavírus que atingiu a equipe, o Flamengo, precisou ‘recrutar’ alguns jogadores da base para o time titular. Nas partidas contra o Palmeiras e o Independiente Del Valle, os crias tiveram performances incríveis e conquistaram a torcida. O comentarista Roberto Nazário é um dos que se impressionou com as habilidades dos jogadores exaltou as atuações pelas duas partidas:
— O fato é: a molecada entrou no primeiro jogo, entrou no segundo pela Libertadores, e eles sabem muito bem a importância da Libertadores para a Nação Rubro-Negra, e para o nosso orgulho, nossa alegria e nossa felicidade, a molecada entrou e representou. Representou a Nação com garra, com força, com vontade, com coragem e sobretudo com personalidade. Meus parabéns à galera.
Para o próximo confronto do Flamengo, o time já tem mais alguns jogadores recuperados de Covid-19. Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes já estão à disposição do auxiliar Jordi Guerrero, que substitui Domènec enquanto o técnico ainda está com coronavírus.
Além deles, Bruno Henrique, Diego, Isla, Filipe Luís, Vitinho e Michael foram liberados antes da partida da última quarta-feira (30). A bola rola contra o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília) neste domingo (04). A partida é válida pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro.