Comentarista fala sobre interesse do Santos em Jorge e avalia: “Seria titular do Flamengo imediatamente”

Revelado no Flamengo, o lateral esquerdo Jorge está muito próximo de ser anunciado como novo jogador do Santos. A equipe paulista encaminhou acerto por empréstimo com o atleta, que atualmente joga pelo Porto (POR), mas pertence ao Monaco, da França. Fabricio Chicca, comentarista da TV Coluna do Flamengo, falou sobre a possibilidade de retorno do defensor ao Brasil e chegou a afirmar que o jovem seria titular absoluto no clube da Gávea.

Por pedido do Sampaoli (técnico do Santos), o Jorge está perto do Santos. Eu vi muita gente comentando que o Jorge, se viesse para o Flamengo, iria brigar para ser titular com o Renê. Eu particularmente, discordo. Eu não acho que o Jorge é um craque, mas ele seria titular do Flamengo imediatamente -, disse o comentarista.

Outro que aproveitou para comentar sobre o jogador foi Rodrigo Antunes. Segundo ele, com o Fla sendo um time que possui a característica de propor o jogo e buscar manter a posse de bola, Jorge seria ideal para elenco, na vaga do atual titular da posição, Renê, pois apresenta uma maior qualidade com a bola.

Eu acho que a tendência é que o Flamengo tenha muita posse de bola. Então a gente precisa de um jogador que saiba jogar com a bola no pé. Não é simplesmente ter um cara na defesa que só sabe defender, como é o caso do Renê. Eu gosto do Jorge porque ele sabe lidar muito bem com a bola no pé, diferente do Renê. Daí vem a minha crítica em relação ao Renê -, afirmou Antunes.

Jorge caiu nas graças da torcida do Flamengo em 2016, se firmando na lateral esquerda do clube. Na temporada, foram 55 jogos disputados e quatro gols assinalados, até ser vendido para o Monaco, da França. Em sua nova equipe, porém, teve poucas oportunidades no elenco principal, sendo emprestado para o Porto, onde novamente não conseguiu obter sequência. Ao todo, o atleta entrou em campo apenas cinco vezes com a camisa do time português.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/comentarista-fala-sobre-interesse-do-santos-em-jorge-e-avalia-seria-titular-do-flamengo-imediatamente/

Share this content: