O Flamengo não começou muito bem nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe comandada por Domènec Torrent já tem demonstrado evolução e com a vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, o Rubro-Negro chegou ao quinto jogo seguido sem perder.
Durante o ‘Fala, Maurão!’ desta semana, o jornalista Mauro Cezar afirmou que o crescimento de produção da equipe carioca era uma “tendência”, já que tem um elenco muito forte e vários jogadores que fazem a diferença dentro de campo. Ademais, ele ressalta que o Flamengo brigará por, pelo menos, entre as duas primeiras posições da competição.
– O Flamengo cresceu e a tendência é essa. Se não acontecer nada de anormal, mesmo que evolua pouco a pouco, pela qualidade do elenco e maratona de jogos dos clubes e devido a fartura de opções para o seu técnico. O Flamengo vai alcançar a primeira ou segunda posição do campeonato, vai brigar por ela, pelo menos.
Mauro ainda salientou que o Flamengo é um time que passa por transformação e precisa assimilar as de ideias no novo treinador. Aos poucos, Torrent consegue colocar seu estilo de jogo na equipe.
– É um time que passa por transformação, mudou de técnico e tem outra cultura, outra ideia de jogo. Não existe muita coisa do Jorge Jesus. O Torrent, aos poucos, coloca em prática o que imagina ser melhor para a sua equipe.
O Flamengo volta a campo pelo campeonato nacional no sábado (5), contra o Fortaleza, no Maracanã, às 17h (de Brasília).