O Flamengo negocia a contratação do atacante Kenedy, do Chelsea. O jogador já deu o ‘ok’ para jogar no Rubro-Negro, e agora o Mais Querido tenta convencer o Chelsea a liberá-lo. Apesar da empolgação da torcida flamenguista com o possível novo reforço, o comentarista Eugênio Leal, do Grupo Disney, diz que o atleta não enche os olhos e chegaria para compor o elenco.
-Não me enche os olhos. Kenedy foi vendido ainda muito jovem no Fluminense, cercado de expectativas para ser uma estrela do futebol e a verdade é que a carreira dele não decolou. Jogou por vários times e no Chelsea pouco jogou. Foi emprestado seguidamente e ultimamente jogou pelo Granada e saindo do banco -, disse antes de completar:
-É um jogador que não mostrou essa qualidade toda. O nível médio do futebol brasileiro é muito inferior ao da Europa, então pode ser que ele volte pra cá e jogue muita bola. Mas não é aquele jogador que o torcedor do Flamengo para e pense ‘nossa, que craque’. Inicialmente acho que chega para compor elenco.
Revelado pelo Fluminense, Kenedy se destacou no Tricolor entre 2013 e 2015, e acabou contratado pelo Chelsea. No clube de Londres, disputou 27 jogos e marcou três gols. Nos últimos cinco anos, o atacante foi emprestado para Watford, Newcastle, Getafe e Granada. O jogador, vale destacar, ainda tem vínculo com os Blues até junho de 2024.