O Flamengo vem apresentando um futebol abaixo do esperado, e o principal alvo da torcida é Abel Braga. O treinador vive sob grande pressão dos rubros-negros, que intensificaram os protestos por sua demissão após a derrota para o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão. Para o comentarista Fabricio Chicca, do Coluna do Fla, os pedidos de #ForaAbel são acertados.
– Você gosta do futebol que está vendo? Você acha que o time do Abel Braga está evoluindo? Acha que com esse futebol o time vai chegar lá (conquistar títulos)? O time do Abel não evolui, não há melhora. Todas as vezes que o Abel se faz necessário, quando há uma mudança tática no time adversário, quando precisamos substituir um jogador, ele erra. A leitura dele no jogo é muito pobre. O Abel é um técnico ultrapassado até para os padrões do Brasil -, criticou o comentarista, indo mais além ao afirmar que a maioria das vitórias foram conquistadas por conta da qualidade individual dos jogadores.
– Eu não estou falando nem em resultados, só no futebol. Prestem atenção nos jogos que o Flamengo ganhou. Será que os gols que o Flamengo fez foram méritos técnicos, ou seja, desenvolvidas pelo treinador? A resposta é não. A grande maioria das jogadas foi fruto de valores individuais -, afirmou.
Por fim, Chicca ainda disse acreditar em títulos conquistados pela equipe na temporada sob o comando de Abel, mas ressaltou que o Rubro-Negro precisa ter os melhores profissionais atuando no clube.
– Não se pode manter um técnico que é ultrapassado, que não consegue evoluir o time. O Abel pode até ganhar títulos, pode ser realmente que ele consiga. Mas, se o Flamengo quer se tornar o maior clube do Brasil, o time precisa ter os melhores profissionais. Com a condição financeira que tem, o Flamengo tem a obrigação de ter o que há de melhor. Você vê o Abel sendo um dos melhores? Esqueçam essa ‘ditadura do resultado’. A melhor maneira de ser campeão é jogando bem, vendo o time organizado e com uma boa estrutura tática. Isso o Flamengo não tem -, concluiu.
Sob olhar de desconfianças por parte da torcida, Abel Braga volta a comandar o Flamengo para o embate com o Athletico Paranaense, que acontece neste domingo (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos conquistados, o clube da Gávea é o atual nono colocado na competição. A partida contra a equipe de Curitiba terá bola rolando às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.