Comentarista mostra como Paquetá poderá atuar no Milan e descarta função de 9

Após acertar transferência para o Milan, Lucas Paquetá ainda fará dez jogos com a camisa do Flamengo, até o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, já se pode projetar como o meio-campista irá atuar na equipe rossonera. Durante o programa Bate-Bola, da ESPN, o comentarista Rafa Oliveira destacou a versatilidade do jogador, mas descartou uma função.

Ele pode jogar em várias posições. Pode ocupar qualquer função. Pode ser meio-campista, segundo meio-campista na frente dos volantes, eventualmente como meia aberto. No Flamengo chegou a jogar como 9, no Milan nem adianta pensar nisso, não é o melhor para o Paquetá e já tem o Higuain —, afirmou Rafa, que logo depois nomeou os jogadores que poderiam ir para o banco com a chegada da joia rubro-negra.

Você quer ter um distribuidor de jogo, pode jogar na do Bonaventura. Quer ter como infiltrador, mais próximo do ataque, com poder de definição, pode jogar na do Kessié. Quer ter fora da faixa central, mantendo o tripé no meio-campo, e o Paquetá com liberdade para partir dos lados para dentro, pode ter na posição que hoje é do Çalhanoglu —, indicou.

Novamente em uma crescente, principalmente por conta da chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, o futebol italiano tenta voltar aos tempos áureos que viveu no início dos anos 2000, quando podia ser considerada a melhor liga da Europa. Para Rafa Oliveira, Lucas Paquetá não terá problemas táticos e técnicos na Itália, mas haverá o obstáculo da adaptação.

Todas essas posições são possíveis para o Paquetá, inclusive com variações possíveis. Dá para jogar com dois volantes e ele mais à frente como meia centralizado. É um jogador que oferece dinâmica de jogo. Tem capacidade, é um jogador completo e versátil nesse sentido. Tem obstáculos, e não são táticos exatamente. São de estilo de jogo. Adaptação a um campeonato diferente. Mas ele tem qualidade técnica, porte físico e potencial. Então pode sim dar certo na Itália —, concluiu.

Sem disputar a Liga dos Campeões desde a temporada 2013/2014, a classificação para a principal competição entre clubes no mundo se torna a prioridade do Milan no ano. Hoje o time rossonero ocupa a 10ª posição na classificação. Enquanto isso, Paquetá faz suas últimas partidas pelo Flamengo. A próxima acontece no sábado (13), no Maracanã. A equipe de Dorival Jr. enfrenta o Fluminense, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/comentarista-mostra-como-paqueta-podera-atuar-no-milan-e-descarta-funcao-de-9/

Share this content: