O Flamengo tem, na noite desta quarta-feira (31), um compromisso que pode mudar os rumos da temporada. Isso porque, no Maracanã, a equipe receberá o Emelec, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Fla foi derrotado por 2 a 0 e precisa reverter a vantagem caso queira seguir vivo na competição. Em meio a isso, a principal preocupação do comentarista Ricardo Gonzales, do SporTV, é com a defesa do Fla.
Com o critério de gol fora tendo validade, caso o Rubro-Negro seja vazado, será necessário vencer por três gols de diferença. É justamente em relação a esse ponto que o comentarista chama atenção, uma vez que o Fla jamais ficou sem sofrer ao menos um gol em partidas sob o comando de Jorge Jesus.
– Essa questão de não tomar gol me parece a mais importante que o Jorge Jesus tem que resolver. O Flamengo tem tomado gol em todas as partidas. A impressão que dá é que o Fla, caso se classifique, será fazendo quatro ou cinco gols, mas tomando aquele golzinho que já é de praxe. É impressionante como o sistema defensivo ainda apresenta alguns problemas -, disse Ricardo no programa “SporTV News”.
Para a difícil missão, o Flamengo conta com os retornos de Everton Ribeiro e De Arrascaeta, que tiveram recuperação acelerada e ainda não estão com 100% das condições físicas. Porém, com a necessidade de atacar e conseguir um triunfo, é possível que ambos entrem em campo. O duelo está marcado para ter início às 21h30, no Maracanã, com mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas.