Comentarista opina sobre transferência de treinador: “Se eu fosse o Renato, iria para o Flamengo”

O Flamengo ainda disputa, dentro de campo, o título do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, fora dele, muito se fala sobre o futuro do clube, principalmente na beira do gramado. Dorival Júnior, contratado para completar a reta final do Rubro-Negro nesta temporada, não deve ficar para o ano que vem. No entanto, as palavras do atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, podem dar a entender o contrário. A torcida tem um nome preferido: Renato Portaluppi. Para o comentarista Flávio Gomes, faz todo o sentido.

O jornalista afirmou, durante oBom Dia Fox, que vê como natural a ida do treinador para o Rio de Janeiro. Flávio pontuou que, após ganhar títulos em sequência com o Grêmio, o técnico teria atingido um período no qual não tem mais tantos objetivos a serem alcançados no Tricolor. Algo que seria diferente no Rubro-Negro, que anseia por grandes conquistas há alguns anos.

— Eu acho que faz todo o sentido. É um técnico que está muito em alta, e por que eu viria para o Flamengo? O Flamengo passou, esse ano, em branco, totalmente. Hoje, tem obrigação de ser campeão carioca. É favorito, pelo poder financeiro e tudo. O Renato, se vier para o Flamengo, ele é campeão carioca. Já é mais do que aconteceu no Flamengo, nesse ano. O problema do Renato no Grêmio, é contraditório isso, porque a gente defende trabalhos longos no futebol, é que eu acho que ele já fez o que dava pra fazer. A partir de agora, ele tem mais a perder, no Grêmio, do que a ganhar. É difícil ganhar uma Libertadores, de novo. Acho que é mais fácil ganhar alguma coisa com o Flamengo hoje.

De fato, desde a Copa do Brasil de 2013, o Flamengo só faturou dois Campeonatos Cariocas, em 2014 e 2017. No ano passado, ainda foi até o final de duas competições, mas apenas para ficar nos vices da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e da Copa Sul-Americana, para o Independiente, da Argentina. Enquanto isso, Renato conquistou a Copa do Brasil de 2016, tirando o Grêmio de uma fila de 15 anos sem títulos nacionais, a Copa Libertadores do ano seguinte, sonho de consumo da torcida rubro-negra, além do Estadual e da Recopa Sul-Americana deste ano.

O próximo adversário do Rubro-Negro na luta para se manter na disputa pelo título brasileiro é justamente o Grêmio de Renato, nesta quarta-feira (21). O Tricolor é o quarto colocado, com quatro pontos a menos do que o Fla, e tenta garantir uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Ao Mengão, resta vencer a qualquer custo e secar o líder, Palmeiras, para que uma aproximação na tabela seja possível. A partida acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/comentarista-opina-sobre-transferencia-de-treinador-se-eu-fosse-o-renato-iria-para-o-flamengo/

Share this content: